25 março 2005

 

E na próxima semana, o regresso da História



O convidado é o historiador António Borges Coelho, a propósito do lançamento, pela primeira vez em Portugal, da obra de Manuel Fernandes de Vila Real -- uma figura fantástica do século XVII português, queimado pela Inquisição no Terreiro do Paço a 1 de Dezembro de 1652. É no próximo sábado. Uma conversa a não perder.

António Borges Coelho nasceu em Murça, Trás-os-Montes, em 1928. O seu percurso de vida é caracterizado por uma intensa actividade política e académica. É hoje um dos historiadores portugueses mais prestigiados. Foi Professor Catedrático da Faculdade de Letras de Lisboa, onde participou em numerosos júris de provas de mestrado, de doutoramento e de agregação e orientou inúmeras teses de mestrado e de doutoramento.
Autor de uma vasta e riquíssima bibliografia (em que se inclui também a poesia, o teatro e a ficção), participou em diversos congressos e reuniões científicas, nomeadamente em Espanha e no Brasil. Foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem de Santiago e recebeu o Prémio da Fundação Internacional Racionalista. Deu a sua Última Lição em 11 de Dezembro de 1998, mas continua a dedicar-se com o mesmo entusiasmo à investigação e à divulgação daquilo que não é possível dissociar do seu nome: a História.
Bibliografia de António Borges Coelho, publicada pela Editorial Caminho.

Comments:
Na bibliografia de António Borges Coelho, Editorial Caminho, não inclui o livro Manuel Fernandes Vila Real. Onde posso encomendá-lo.
Obrigado
José Ferreira
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?