22 novembro 2005

 

Os melhores livros de 2005 / Votação geral










O programa Livro Aberto vai lançar uma votação, entre os seus telespectadores, para elaborar uma lista dos melhores livros do ano. Quatro categorias, atendendo ao ritmo editorial português:


>>>> Ficção Portuguesa

>>>> Ficção Estrangeira

>>>> Poesia

>>>> Ensaio



Na blogosfera, os votos são enviados para o endereço de correio electrónico deste blog sob a forma de listas constituídas por um máximo de dez títulos por categoria. Periodicamente, o blog publicará os resultados parciais e, no dia 5 de Janeiro, será conhecida a lista dos vinte livros mais votados por categoria, os finalistas, abrindo-se um período de oito dias para votações finais com base nessas listas.
Os resultados definitivos serão publicados no dia 12 de Janeiro no blog e na imprensa, além de resultarem numa emissão especial do programa Livro Aberto.

A partir de agora, a votação está aberta. Vamos às estantes recordar os livros que mais nos marcaram em 2005.

Comments:
Apenas quero deixar uma sugestão para um novo escritor que creio que virá a ser uma revelação na cena literária portuguesa.

Um pequeno livro de contos lançado pela Editora Pena Perfeita, O Coleccionador de Palavras de Paulo Malekith Rema.

Este autor tem também um Blog; www.paulomalekithrema.blogspot.com
 
Mais uma sugestão para os leitores de poesia: Repetir o Poema de Isabel de Sá, editado pela Quasi.. Sem dúvida o melhor livro de 2005.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?