07 maio 2006

 

Falubert c'est moi.









Julian Barnes, o autor do espantoso O Papagaio de Flaubert (Quetzal), escreve sobre Flaubert e uma sua nova biografia. Na The New York Review of Books.

Comments:
Oxalá continue com o mesmo caudal inspirador de vero mestre... fazem falta talentos destes!
 
[mini-spam]

O Diagnóstico da Situação é Óbvio:

PONTO Nº1:
--- A Comunicação Social europeia propagandeia aos 'sete ventos' que a imigração é necessária para resolver o Problema Demográfico Europeu... e, assim sendo,... a imigração vai assegurar a Sustentabilidade do Sistema de Segurança Social...
--- Ora, qualquer Povo do Planeta... com UM MÍNIMO de 'coluna vertebral'... JAMAIS aceitaria que viessem outros de fora... para resolver o Problema Demográfico... ou para assegurar o pagamento das Pensões de Reforma......
--- A realidade 'nua e crua' é óbvia: a Europa está sob o domínio de um MONTE DE BANDALHOS ( vulgo Parasita Branco -> a Maioria do europeus ) que pretendem andar no Planeta a Curtir o MAIOR FESTIM PARASITA da História da Humanidade!!!
--- De facto, a Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus) pretende andar no Planeta a Curtir:
-1- abundância de mão-de-obra Servil...... APESAR DE... a Parasitagem Branca nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!
-2- a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma...... APESAR DE... a Parasitagem Branca nem sequer constituir uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!


PONTO Nº2:
--- Existem Predadores Insaciáveis que estão numa ‘CORRIDA DEMOGRÁFICA’ pelo controlo da Europa!... [ Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade... ].
--- Medidas de Incentivo à Natalidade não levam a lado nenhum!... Pois... tendo em vista os seus objectivos de Longo Prazo... a reacção dos Predadores Insaciáveis irá ser a seguinte: eles vão aumentar ainda mais a sua Taxa de Natalidade [ Um exemplo: existem franceses – de origem Árabe – com 10 (e mais) filhos... para aproveitarem as Medidas de Incentivo à Natalidade do Estado Francês ].
-> NOTA: Os Predadores Insaciáveis são de uma INTOLERÂNCIA TOTAL para com a existência de Espaços de Reserva Natural de Povos Nativos... pois... eles pretendem ter o caminho livre para Ocuparem e Dominarem novos territórios.


PONTO Nº3:
--- Como os Nativos Europeus são economicamente pouco rentáveis [ possuem uma Taxa de Natalidade muito baixa ]... os Capitalistas Selvagens estão interessados em que... se proceda à SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL dos autóctones... por... Povos economicamente mais rentáveis...
--- Ora, tal como aconteceu na América do Norte, ao mesmo tempo que vendiam ( clandestinamente ) armas aos autóctones... os Capitalistas Selvagens forneciam armas mais sofisticadas... aos Povos Colonizadores e às Forças Militares e Policiais [ infestadas de Mercenários... que trabalham para quem lhes pagar mais... ].
---> Portanto, como é óbvio, quando o Sistema Democrático entrar em Colapso... o Poder vai cair nas mãos dos Capitalistas Selvagens [com os seus Mercenários]... e... dos Povos Colonizadores...
-> CONCLUSÃO ÓBVIA: É Urgente reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo... antes de... o Sistema entrar em Colapso...


PONTO Nº4:
--- Os OTÁRIOS que abram os olhos!!!
--- Os Movimentos Nacionalistas são é para GENTE PARVA!!!
--- De facto, a estratégia de muitos 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] é óbvia --> GANHAR TEMPO...
--- Na realidade, existem 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] que vão produzindo 'toneladas' de CONVERSA DA TRETA - para que os OTÁRIOS (já há várias Décadas) se mantenham entretidos numa guerra contra 'Moinhos de Vento' - ... enquanto... a Identidade Europeia vai se degradando cada vez mais ano após ano.



»»» CONCLUSÃO FINAL ÓBVIA: ---> ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS... para que, a LONGO PRAZO, os Nativos Europeus possam ter o SEU Espaço no Planeta... o caminho a seguir só pode ser:
-1- Combater a Ditadura a Parasitagem Branca (a Maioria dos europeus)!
-2- Reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo!
SEPARATISMO-50
[ A constituição de Espaços Reserva Natural de Povos Nativos ]
 
Uma reclamação! Sou espectador do Livro Aberto desde o seu início, já o era do Escrita em Dia. Ontem mudei de canal e ainda fui a tempo de ouvir as novas edições, o Pedro Mexia ficar com a correspondência entre Sophia e Sena e o Rui Tavares com o livro de Desidério Murcho. No Sábado esperei até à 1 e tal da manhã tudo para não ver o programa! Devo reclamar com a RTP? Assim não há serviço público, o programa é preterido pela Formula 1 e pelo que lhes dá na veneta prepotente de programadores de audiências... Assim não! Quero ver o Livro Aberto ao Sábado e não à hora que as outras televisões têm notícias. Pelo menos tenham a coragem de lhe definir um horário decente e regular que não possa ser preterido por dá cá aquela palha... Um desabafo! Um abraço!
 
No seguimento da reclamação anterior: não se entende bem para que existe este blog, sem actualização, sendo o mesmo também referenciado em rodapé, no programa Livro Aberto, que vi hoje, melhor dizendo, encontrei hoje, na RTPN à 1:30h da manhã. Entrevistado: Mia Couto. Seria um programa antigo já que não se falou do último livro do autor? E FJV não se referiu a João Paulo B. Coelho como um dos novos escritores.
A grelha do canal RTPN indica este programa para 2ª feira às 20.00h segundo acabo de confirmar.
FJV por certo também não saberá explicar esta desconsideração para com os espectadores do seu programa. Ora aparece, ora não é transmitido, ora apresentam programas antigos. Uma pena.
 
Mais do que comentar o apontamento, quero, de momento, aproveitar a oportunidade para convidar os leitores deste blogue a visitarem um blogue, em que poderão encontrar alguma coisa engraçada para ler. É um blogue que gostaria de se transformar num livro electrónico de autoria colectiva,ao jeito das conversas que têm a ver com as cerejas.
 
Bem, afinal não mandei o endereço do blogue...
Cá vai: http://momentosfernandopinto.blog.com
 
Obrigado pelas dicas fantásticas que aqui se encontram!
 
Então e não se escreve nada desde 7 de Maio? :)

Parabéns pelo programa e um abraço para si, Francisco.
 
Realmente, tanta coisa que se podia fazer neste blog em prol da literatura e assiste-se a uma total inactividade e inabilidade de quem administra este blog (??)

Será que, pelo menos, alguém justifica esse facto?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?